quinta-feira, 11 de março de 2010

Resultado do Ranking

Esse ano o resultado do ranking pouco refletiu no Oscar. Nas categorias Melhor Filme e Melhor Diretor sim. The Hurt Locker foi o filme mais premiado do ano e levou também o da Academia, assim como sua diretora, Kathryn Bigelow, que marcou a história como a primeira mulher a vencer, o que foi repercutido em todo o mundo.
Nas categorias, Ator e Atriz Coadjuvante, a lógica também prevaleceu. Christoph Waltz e Monique lideraram o ranking o tempo todo e com uma folga absurda, de modo que não poderia haver outro resultado, seria uma grande injustiça.
Pois foi nas categorias de Ator, Atriz, Roteiro Original e Roteiro Adaptado, que ranking "furou". Jeff Bridges ganhou como Melhor Ator, e isso foi bastante celebrado pela imprensa e pelos críticos, porém George Clooney pontuou um pouquinho mais que ele. No caso de Melhor Atriz foi pior porque Sandra Bullock venceu, mas três atrizes estavam na sua frente e com pontuação bem maior: Carey Mulligan, Meryl Streep e Gabby Sibide.
Quanto ao roteiro, se a lógica tivesse prevalecido, os vencedores seriam Amor Sem Escalas (Up in the Air) e Bastardos Inglórios (Inglorious Basterds), porém Guerra ao Terror (The Hurt Locker), o quarto entre os roteiro originais, pegou carona no prestígio do filme e derrotou Tarantino, além dos filmes 500 Dias com Ela (não indicado) e Um Homem Sério (dos irmãos Coen que receberam esse prêmio há dois anos atrás por Onde os Fracos Não Tem vez). No Roteiro Adaptado, deu Preciosa (Precious), o que foi considerado pela maioria como a grande surpresa da noite.

Até o final do ano, quando o ranking voltará. Não porque tenha qualquer relevância, mas somente pelo fato de me divertir com isso.

Nenhum comentário: